90% dos animadores não duram 3 anos na profissão
- Henrique Santos
- 6 de ago. de 2021
- 1 min de leitura
O Animator Dormitory Project mantém um canal no YouTube, que compartilha regularmente informações sobre questões trabalhistas na indústria de anime.
Um vídeo recente discutindo o problema dos baixos salários do setor apresenta uma estatística sombria: cerca de 90% dos animadores demitem-se de seus empregos em três anos.
Também mencionado no vídeo: Os animadores que trabalham em uma série de TV podem ganhar US $ 1,80 por quadro. Desenhar 300 frames por mês totalizaria US $ 540, mas os animadores que estão apenas começando terão dificuldade em desenhar até mesmo esses frames, tornando ainda mais difícil arcar com as despesas. As condições difíceis e a alta taxa de rotatividade tornam difícil treinar novos animadores; o vídeo aborda os problemas de longo prazo que isso pode causar.
Um vídeo anterior de fevereiro detalhou os ganhos de um novo animador em 2019, que foi o primeiro ano ativo na indústria. Sua renda total no ano foi de 668.000 ienes (US $ 6.000), o que equivale a uma média mensal de 74.000 ienes (US $ 670).
The Animator Dormitory é um dormitório localizado em Tóquio para novos animadores operado pela organização sem fins lucrativos Animator Supporters. O projeto arrecadou em 2020 US $ 32.425 até agora. O projeto também está aceitando doações via Patreon.
Fonte: Anime News Network




Comentários